BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Monday, May 09, 2011

Lideranças declaram apoio a Ranilson


Demonstrando o contentamento da população para com os serviços que veem sendo efetivados pela prefeitura de Aveiro, diversas lideranças de comunidades do Município de Aveiro, declararam apoio a candidatura do atual prefeito em exercício Ranilson Prado.
Os líderes comunitários afirmaram que chegou a hora do povo se manifestar em defesa de quem tem feito grandes trabalhos nas comunidades aveirenses e praticado ações que estão beneficiando toda a população.
 Para as lideranças, a continuidade do atual gestor a frente da administração municipal é garantia de que novas oportunidades continuarão a surgir às comunidades mais carentes do município.
Ações como a conquista de uma unidade odontológica totalmente equipada disponível a população, foram citadas pelas lideranças. “Nós não podemos mais errar e nem esperar que os outros decidam por nós. Estamos defendendo o Ranilson pelo trabalho que ele vem fazendo na prefeitura e pelo tratamento que passamos a ter desde sua posse na prefeitura,” ressaltou Filemon Cordeiro, liderança da Zona Rural de Brasília Legal.
Para Ailton, liderança na Vila de Brasília, no pouco tempo de governo, Ranilson tem elevado a auto estima da população aveirense pela forma humana de tratar as pessoas, principalmente os mais humildes. “Antes o povo era humilhado. Eu cansei de ver pessoas serem desrespeitadas em seus direitos simplesmente por buscarem ajuda junto à prefeitura. Hoje o povo é bem recebido, e se for do interior o tratamento é ainda melhor.” Declarou o comunitário.

Tuesday, May 03, 2011

Novo Progresso Sem rumo


Se passado mais de dois anos, a prefeita Madalena Hoffemam parece que não vai fazer nada mesmo. As obras que existem no município foi na maioria dos ex-prefeitos, como Neri dos Prazeres, Tony Fábio e do seu próprio marido Juscelino Alves. A educação anda a passos de Jabuti, a saúde está no leito da morte, e a ação social que foi seu grande trunfo para sua eleição, já que quando foi primeira dama fez um bom trabalho, é sem dúvida o pior desempenho de sua administração. Se não mostrar trabalho, não resta dúvida que Madalena terá uma grande decepção nas bocas das urnas.
Por outro lado, o que mais se comenta nos bastidores da política local é o fato de quem manda na prefeitura é o ex-prefeito Juscelino Alves. Este fato tem desgasto em muito a popularidade da prefeita. Bem que Madalena poderia se explicar melhor sobre esses comentários.
Enquanto Madalena agoniza, alguns candidatos já se articulam, entre eles até o ex-prefeito Tony Fábio que tenta montar um grupo para rever seu mandato de volta. Tony e outras personagens políticas são visto perambulando pelos quatro cantos do município. A intenção é claro, a prefeitura de Novo Progresso.


CURTAS

RASTRO DA FALÊNCIA
            As operações impostas pelo governo federal contra o município de Novo Progresso tem deixado um rastro de miséria e desemprego. O governo que pensa atingir os madeireiros, esquece que indiretamente deixa desempregados centenas de famílias na região. Um fato é revoltante e deveria ser repensado pelas autoridades competentes. Aqui fica a minha nota de repúdio.

SEM DÓ
            A falta de controle e a sujeira nas ruas do município só têm aumentado ainda mais o drama de milhares de pessoas que procuram o hospital municipal da cidade com suspeita de Dengue. As imensas filas nos corredores do hospital mostram visivelmente a dor das pessoas com o sintoma da doença.

BOM SERVIÇO
            Quem vem fazendo jus aos votos que recebeu do povo foi o vereador Mauro Cesar, popularmente conhecido por RATO. O vereador petista tem cobrado principalmente do governo municipal a construção de obras dos pedidos de seu legislativo. Mauro Cesar também tem feito um trabalho constante de ação social, principalmente na saúde aonde o caos é maior.

PACIÊNCIA
            Outro que tem feito cobranças é o vereador Adecio Piran do PDT. Que alias tem feito com muita paciência, já que todos conhecem o jeito que o edil sempre atuou. Piran tem batido principalmente na situação caótica que se encontram as ruas dos bairros da cidade.