BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Thursday, June 16, 2011

“CRACK” - “Tire Esta Pedra do Seu Caminho”

 Campanha alcança o Sudoeste Paraense

A Campanha de prevenção combate às drogas na sociedade “CRACK” - “Tire Esta Pedra do Seu Caminho”, tendo como coordenador o 1º Sargento Luis Noia, tem por objetivo trabalhar a conscientização dos jovens no que se refere a drogas e suas conseqüências, principalmente o Crack que hoje é uma das drogas mais consumidas entre os jovens independentemente da idade, classe social, ou religiosa.
Esta campanha de prevenção e combate as drogas nas escolas está sendo desenvolvida em todo o município de Trairão, Itaituba e demais municípios da região sudoeste do Pará, sendo que na sede de Trairão já foram realizadas em todas as escolas, inclusive no distrito de Bela Vista do Caracol, faltando ainda nas comunidades vizinhas.
O 1º Sargento Luiz Noia está de parabéns pela iniciativa, esta campanha tem sido um marco referencial no Município de Trairão, no que se refere ao trabalho social que está sendo brilhantemente desenvolvido nas escolas, onde podemos perceber a participação dos alunos, e muitas vezes relatos comoventes de alguns educandos que vivem esta cruel realidade.
Com objetivo maior de resgatar o jovem, o Sargento Luis Noia tem a preocupação em suas palestras de mostrar através de vídeos, fotos, e até relatos ao vivo de um ex-drogado, ou viciado no Crack, emocionantes depoimentos que levam os jovens participantes a pensarem sobre o verdadeiro sentido da vida, enquanto algumas pessoas viciadas em Crack já perderam o prazer de viver.
Vale ressaltar a importância deste trabalho no município, para os jovens, crianças e seus familiares. Que isto tudo sirva de exemplo para que os jovens não percam a noção do caminho certo. Em uma das frases mais usadas pelo Sargento, ele afirma com muita convicção que “A atenção que você não dá ao seu filho, o traficante dá”. Frase esta que nos leva a repensar se realmente estamos dando a atenção devida aos nossos filhos.
A Campanha de prevenção e combate as drogas está tendo um respaldo muito bom diante da sociedade regional, a convite dos municípios o Sargento Luiz Noia tem realizado palestras em Novo Progresso, Itaituba, Jacareacanga, Morais de Almeida, Criporizinho, Água Branca, Criporizão, e toda região Sudoeste do Pará.

Monday, June 13, 2011

Aveiro ganhará Escola Zico Dez


O presidente do Centro de Futebol Zico, K. Santos, esteve reunido na tarde da última quarta feira com o Prefeito de Aveiro Ranilson do Prado, para discutir a possível implantação do Projeto Zico Dez naquela municipalidade.
Durante o encontro, o presidente explicou todos os procedimentos necessários para que o projeto seja implantado, principalmente no que se refere às obrigações de ambas as partes para que o Zico Dez funcione em toda a sua plenitude, dando assistência as crianças e adolescentes não somente na parte esportiva, como ainda na formação cidadã e educacional.
Para o presidente, o Zico Dez trata-se de um projeto de cunho social que busca tirar as crianças das ruas, onde estão presentes os mais diversos malefícios da sociedade como a droga e outras questões maléficas a criança e ao adolescente, proporcionando o esporte como motivação que ajude na sua formação.
Na escola Zico Dez, a criança tem o acompanhamento escolar, com o participante tendo a obrigação que está bem na escola tradicional. O projeto pode ainda proporcionar o sonho de muitas crianças a adolescentes que querem se tornar craques neste esporte, já que o projeto estará sempre fazendo o acompanhamento dos alunos e aqueles que conseguirem se destacar podem ser trabalhados para atuarem no futebol profissional.
Uma das questões primordiais vista no Projeto Zico Dez é a janela de oportunidades para muitos que mesmo se destacando em nossa região, por falta de estrutura, não conseguem chegar aos grandes centros onde estão os clubes profissionais do país.
Para suprir está dificuldade, o próprio Centro de Futebol Zico mantém dois times de futebol em grandes centros. Um em Brasília e outro no Rio de Janeiro, para onde são levados os que mais se destacarem nos municípios onde existe o projeto.

ARRAIARÃO SORTEARÁ CARRO ZERO

Chegou e foi recebido com festa no domingo(05) em Trairão, o celta zero KM que será sorteado em um bingo no dia 03 de julho, por ocasião do 17º Arraiarão, edição 2011. A população pode ver o carro de perto em uma grande carreata organizada pela diretoria de cultura. Além do carro, foi apresentada também a moto zero KM que será sorteada no dia 19 de junho no 9º Arraiacol, no distrito de Bela Vista do Caracol.
O bingo inédito de um carro zero em Trairão, é uma iniciativa arrojada do Prefeito Danilo Miranda, o que animará ainda mais o Arraiarão desse ano, haja vista que o bingo atrairá mais visitantes de outros municípios e que proporcionará maior geração de renda na cidade.
o gestor maior de Trairão fez questão de ir a Santarém, buscar pessoalmente o prêmio para o Arraiarão desse ano, escolhendo um carro ideal para nossa região, com ar condicionado, desembaçador traseiro e já é no modelo 2012.

Sunday, June 12, 2011

JACAREACANGA


Conselho Tutelar tem nova coordenação

Aconteceu com muita tranquilidade a eleição da nova coordenação do Conselho Tutelar do município de Jacareacanga, naquele momento a Secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social, Vera Semblano e sua equipe, deram todo o suporte necessário para o bom andamento do processo eletivo. Também participaram: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a comissão eleitoral sob a presidência do Senhor João Gonzaga e a fiscalização do Ministério Público Estadual, representado pela promotora substituta, Dra. Francisca Paula Moraes da Gama.

Num processo de eleição e apuração transparente, o candidato mais votado foi o senhor Perivaldo Moreira Ferreira, seguido de Delcilene de Jesus Cavalcante, Leila Margarete Chaves de Jesus, Aldenora Palhares Costa, Lucinéia Leandro Pinto e Maria Clausinéia Kabá Munduruku e mais duas suplentes, que ficarão disponibilizadas para qualquer necessidade de substituição. Vale ressaltar, que o coordenador será escolhido em outra eleição entre os membros eleitos, conforme o que rege a lei da referida eleição.

Em entrevista o Conselheiro mais votado na eleição, falou sobre suas intenções frente ao cargo, caso seja novamente vitorioso: “Me sento preparado para a função, pois como religioso que sou, quero contribuir para a diminuição nas problemáticas que afetam as crianças e os adolescente de nosso município, levando-se em conta a prevenção, realizando palestras em escolas, principalmente com os temas: Drogas, gravidez na adolescência, álcool, cigarro e a violência contra os mesmos. Estudarei detalhadamente os casos e procurarei parcerias para realizar um trabalho que venha de encontro com os anseios da comunidade, fazendo cumprir as leis, porém sempre lembrando que a família ainda é a maior detentora das responsabilidades sobre essas crianças e adolescentes, como dizia o slogan da minha campanha, Ensine a criança no caminho que deve andar e ainda quando estiver grande não se desviará dele (Provérbio 22) e espero sim, a contribuição de todos para o bom andamentos dos objetivos do conselho.”

AVEIRO

"A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS"

Ranilson tem vitória esmagadora

Sem medo de ser feliz, a população de Aveiro foi às urnas no último domingo para referendar o nome de Ranilson Prado como prefeito de fato e direito, eleito pela vontade popular da municipalidade.
No processo efetivado por uma decisão do TRE – Tribunal Regional Eleitoral, concorreram os Candidatos Eliezer (PDT), Fuzica (PSC) e Ranilson(PR). No final da contagem, Ranilson obteve o percentual de 49,57% dos votos, representando um total um total de 3.277 votos para o candidato do PR. O candidato Fuzica obteve 26,59% dos votos, em um total de 1.758 votos. Já o candidato Eliézer obteve 23,84% dos votos com um total de 1.576 votos. Votos brancos foram 106, as abstenções 30,57% e os votos validos somando 6.777.
Ranilson Araújo do Prado (PR) e sua vice, Maria da Fé (PMDB) da coligação do bem, composta por PR, PMDB, PSDB, PTB e PRP venceram a eleição para a prefeitura da cidade, onde a prefeita eleita em 2008 foi cassada em 2009 sob a acusação de abuso do poder econômico e compra de votos durante a sua eleição. Ranilson Prado, que era então presidente da Câmara Municipal, assumiu a prefeitura interinamente, e decidiu concorrer na eleição suplementar.
Logo no início da eleição, as 8 horas, alguns eleitores já estavam nos locais de votação, mas, apesar do número de eleitores ser proporcional a esse tipo de eleição, não houve aglomerado de pessoas, considerando os eleitores não tomarem muito tempo para votarem.
A Juíza Eleitoral Vanessa Ramos Couto, bem como o Ministério Público, na pessoa dos promotores Antonio Dias e Magdalena Torres, estavam atentos aos acontecimentos e visitavam as seções constantemente, mas não registraram nenhum incidente que colocasse em risco o andamento da eleição.
Após as 17 horas, com a final da votação, começaram a ser fixados os boletins de votação em frente aos locais que funcionaram as seções eleitorais, com a população correndo para ver o resultado. O Boletim da seção que funcionou na sede do CRÁS já indicou o que seria a eleição na cidade. O prefeito eleito largava na frente com aproximadamente 50% dos votos. Com a contagem das demais urnas, a diferença de Ranilson para o segundo colocado já quase mil votos, restando somente serem computados os votos dos distritos de Brasília Legal e Fodlândia, o que não alterou praticamente nada, já que em Fordlândia, principal reduto do segundo colocado Fuzica, o mesmo conseguiu a vantagem de apenas 94 votos para Ranilson, enquanto que em Brasília, mais uma vez o candidato do PR conseguiu superar os adversários.
Já com a vitória garantida, o povo se juntou em frente à residência do prefeito eleito, de onde, com cartazes, bandeiras e carro som, saiu em caminhada pelas ruas da cidade, passando por vários bairros até a praça em frente à prefeitura.
Para Ranilson do Prado, a vitória maiúscula nas urnas representa que a população aprova seu projeto de governo, o que dará continuidade, agora com o aval popular.
O município de Aveiro fica na região do Tapajós, e têm 15.767 eleitores e 4.320 residências e 115 comunidades.
No uso da tribuna da Câmara dos Deputados nesta terça-feira, o deputado federal Dudimar Paxíúba falou bastante sobre a vitória de Ranilson do Prado na eleição de Aveiro. “Agradeço o apoio de todos os eleitores do município de Aveiro e parabenizar ao prefeito eleito, assim como a vice prefeita eleita.” Disse Dudimar Paxiúba no final de seu discurso.

Wednesday, June 01, 2011

Oeste Paraense ganha 80 novos Policiais


Foram oito meses de luta e perseverança em busca do objetivo marcado pela cerimônia de formatura dos 80 novos policiais militares, ocorrida na manhã da última sexta (27), no Estádio Soldado PM Vasconcelos, dentro do 3º Batalhão de Polícia Militar. A cerimônia foi marcada pela presença dos familiares, amigos e pela população que prestigiou a formatura de mais agentes da segurança pública.
O pólo Santarém entregou à população do Oeste do Pará, 80 novos policiais que estão aptos a exercer segurança pública de qualidade para a comunidade. São 72 homens e 08 mulheres que durante oito meses tiveram treinamentos intensos com matérias importantes como Direitos Humanos, Polícia Comunitária e Direito Constitucional que são fundamentais para a boa formação de um policial. Na ocasião eles receberam o brevê do curso de formação de soldados e também do curso de Polícia Comunitária.
O comandante do CPR-I, coronel Eraldo Paulino, em suas palavras à tropa, falou sobre a importância da formatura. “Sãos 80 novos policiais militares dos quais 43 devem ficar em nossa região e isso significa mais segurança as cidades de Santarém, Óbidos, Oriximiná, Juruti, Terra Santa e Faro, que devem ter efetivo aumentado. A região do CPR-X também ganha com a formação de novos profissionais, pois 37 deles serão enviados para Itaituba”, disse o coronel Eraldo.
O 3º BPM foi a escola de formação desses novos soldados que serão destacados para suas unidades de origem. Do total de 80 soldados 37 serão mandados para Itaituba, 37 para a 12ª CIPM que pertence ao Comando de Policiamento Regional I e os outros 06 alunos irão compor a tropa de Santarém.
O comandante do 3º BPM, tenente-coronel Anthenor Nascimento Oliveira, afirmou que a meta foi alcançada, “Formamos soldados conscientes do que é ser policial militar e oferecemos um curso de qualidade para que tenhamos soldados empenhados no bem estar e segurança da população”, disse o coronel Anthenor.
A noite aconteceu a festa de formatura no salão de eventos do Hotel Bulevard, com a participação de familiares dos novos militares, além do comando do Polícia Militar de Santarém.