BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Friday, July 15, 2011

CORRUPÇÃO AVISTA

Câmara de Belterra teria pago por viagem fantasma

Por: Edilson Patrocínio
Hoje meu dia foi corrido, é que nesta noite recebi uma denúncia envolvendo a câmara municipal de Belterra. A denúncia é gravíssima, segundo o denunciante que não quis se indentificar temendo represária, existe um esquema de corrupção que é feito com a conivência do presidente da Câmara Ademar Sanches (PT) e uma  empresa  de transporte do município(D.J. Transporte). Uma nota em que  a empresa cobra R$ 1.500,00 por um serviço que não teria sido realizado. O que chamou a atenção do blog foi que na nota a empresária cobra pelo transporte de vereadores e seus assessores no mês de recesso dos mesmos, sendo que é de conhecimento público que não há assessores de vereadores lotados na câmara municipal. Os vereadores Ulisses e Mico que são de oposição ao governo do PT, garantiram que não houve tal viagem. A vereadora Nilda Paixão (PT) que do mesmo partido do presidente e ainda primeira secretária da casa, alcançada pelo blog, também nos garantiu que desconhece esta viagem e que muito menos foi convidada para visitar essas comunidades.
Munido deste fatos procuramos o presidente do legislativo para maior esclarecimentos mais este não foi localisado por sua secretária, então protocolamos as denuncias na secretária da câmara municipal para que seja tomado conhecimento das denuncias bem como para que os edis apurem os fatos e esclareçam a sociedade.
Outras denúncias nos foram feitas, inclussive, muito mais graves e desta vez envolvendo também o execultivo, nossa fonte  nos falou da existência de um HD que teria sumido da secretaria de Administração no qual contem informações sigilosas e comprometedora, o blog irá apurá todas essas informações.

Tuesday, July 05, 2011

AVEIRO

Um Município em Plena Transformação

Seja qual for o caminho a seguir, seja qual for à comunidade que você visitar, é fácil constatar: Aveiro é uma cidade em transformação, uma sucessão de construções começa a modificar substancialmente o aspecto paisagístico da cidade e a melhorar a qualidade de vida da população do município como um todo.
A transformação que mais repercutiu até agora certamente é a da paz e do bom atendimento. O que parecia impossível alguns anos atrás vem acontecendo aos poucos, melhor tratamento e valorização do funcionalismo público e da população.
Aveiro está passando por várias melhorias em sua infraestrutura, habitação, revitalização. Isso e muitas outras coisas fazem como que os turistas passem a chegar atraídos pelas boas-novas que ecoam mundo afora.
Entre o canteiro de obras no qual Aveiro se transformou, a construção do Hospital é das que mais chamam a atenção. O Hospital que está sendo construído com verbas próprias da administração municipal. João Paulo, 42 anos, sente orgulho de estar trabalhando como montador na obra do Hospital. "Quando ficar pronto, vou trazer  minhas filhas aqui e dizer com orgulho a elas: eu ajudei a fazer." O orgulho, aliás, é, hoje, uma marca do aveirense.
Assim também, a escuridão não impera mais na praça, os monumentos se multiplicaram, a cidade se iluminou, hoje quem passa pelo rio Tapajós já consegue saber por onde está passando, A palavra Aveiro, em letras grandes, informa aos visitantes a identidade da cidade. Ainda muitas outras mudanças estão ocorrendo transformando a paisagem de Aveiro.
Em apenas 5 meses, a Prefeitura de Aveiro já recuperou mais de 700 quilômetros de ruas, ramais, estradas e vicinais, inaugurou a nova praça, Praça da Cultura, ainda esse mês entrega uma grande escola a comunidade de Pinhel,  iniciou a construção do Hospital, do cais da cidade, o cais da comunidade de Brasília Legal, a escola da comunidade de Santa Inês a melhoria da escola da comunidade de Andrelândia, a praça e o cais de Fodlândia, os estudos para a construção e homologação do aeroporto municipal, o início do projeto para a construção do centro de convenções, ajuda no combustível para todas as comunidades. E isto é só o começo, porque novas obras e melhorias serão realizadas em todos os bairros e comunidades.

TRAIRÃO

Cras promove atividades

Dando prosseguimento à série de palestras realizadas pela equipe técnica do CRAS (Centro de Referencia e Assistência Social) em escolas, comunidades, e outros espaços públicos da cidade, a prefeitura municipal de Trairão através da referida equipe, promoveu durante a semana passada, palestras sobre higiene e saúde para participantes dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos com crianças e adolescentes.
O evento reuniu crianças e adolescentes com idades entre 07 e 14 anos e as palestras foram ministradas pela psicóloga Elisania, psicopedagoga Karol e Assistente Social Helialeide, as quais ministraram a palestra que, de forma simples e direta, orientou as crianças do programa, sobre ações simples como: escovar os dentes depois de cada refeição, tomar banho diariamente, se secar bem depois do banho para evitar chulé e outros odores indesejáveis, colaborar com a arrumação da casa e principalmente do próprio quarto, abrindo todas as janelas para evitar fungos e outros microorganismos que podem ser prejudicial à saúde.
Os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos com crianças e adolescentes na idade de 06 a 17 anos, é um programa vinculado ao CRAS, e o principal critério para admissão da criança ao Peti é a criança pertencer a um família vulnerável, cadastrada no Bolsa Família. Foi realizado também no decorrer da semana, através da coordenação pedagógica, das técnicas e da orientadora do Projovem, várias atividades, tais como; apresentação de teatro de fantoches, brincadeiras, aulas de capoeira, pintura  e outras.

MONTE ALEGRE

Juiz decide por demissão de contratados

O Prefeito do município de Monte Alegre, Jardel Vasconcelos - PMDB mais uma vez responde “bronca” na Justiça. Segundo determinação judicial, ele é obrigado, de imediato, a demitir todas as pessoas contratadas em caráter temporário que estejam exercendo atividades em cargos para os quais existam candidatos aprovados no concurso público nº 003, Edital nº 001/2006. A decisão também determina a nomeação dos candidatos aprovados no referido certame, em substituição aos temporários. Caso o Prefeito não cumpra a decisão, no prazo de 60 dias, ficará sujeito ao pagamento de multa diária de R$ 1 mil.
O Juiz concedeu liminar, determinando que o prefeito Jardel Vasconcelos demita todas as pessoas contratadas em caráter temporário que estejam exercendo atividades em cargos para os quais existam candidatos aprovados no concurso público.
Segundo a Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público, a prefeitura de Monte Alegre contratou expressivo número de servidores temporários de forma irregular para o exercício de cargos públicos, em detrimento dos candidatos aprovados no concurso público nº 003 – Edital nº 001/2006. De acordo com o MP, apesar de todos os candidatos aprovados nas 935 vagas do certame já terem sido nomeados, se a Prefeitura ainda tinha necessidade de pessoal, deveria ter dado preferência aos aprovados no concurso.
O MP considerou o “fato ilegal, imoral e contrários aos ditames constitucionais”. A Prefeitura alegou que as contratações foram realizadas em acordo com a lei, ressaltando que os temporários contratados ocupam cargos que não estavam previstos no concurso. Mas tal argumento não foi acolhido pelo Juiz, que ressaltou os dispositivos legais em seu despacho. “Primeiramente, percebe-se que o contrato temporário, instrumento que tem a finalidade de resguardar a administração em situações excepcionais, vem sendo usado para casos de necessidade de serviço permanente. Assim, lógico que não se pode permitir a continuidade desta situação. A realização de concurso público é um dever do Administrador, sendo certo que o preenchimento dos cargos pelos aprovados no certame torna-se uma conseqüência lógica de seu cumprimento”, disse o Juiz em sua decisão.
Após análise de oito volumes, o Juiz julgou procedente a reclamação do MP. “No presente caso, os candidatos aprovados no último concurso, mesmo os não classificados dentro do número de vagas oferecidas, devem ser chamados para a posse e devidamente efetivados, eis que existe necessidade de trabalho e servidores aprovados em concurso público, fato comprovado pela contratação de temporários, sendo irregular a contratação temporária para suprir necessidades permanentes, como já dito antes. Esse fato é incontroverso, pois o próprio Município assumiu a prática de contratação temporária sob alegação da expiração do prazo do concurso anterior”, informou o juiz Thiago Tapajós Gonçalves.

Monday, July 04, 2011

TRAIRÃO

Técnicos vistoriam ginásio Simão Jatene

Uma semana após o governador Simão Jatene receber o prefeito de Trairão, Danilo Miranda em audiência incidida em Santarém na comemoração dos 350 anos daquela cidade, o governador enviou uma equipe técnica para fazer a vistoria no referido ginásio de esportes da cidade, que tem como patrono o próprio governador do estado.
Na audiência Danilo Miranda priorizou a recuperação do ginásio poliesportivo Simão Jatene, melhorias na saúde, educação, infraestrutura e segurança, tendo garantias de Jatene que as reividicações seriam atendidas.
Após a vistoria na quinta-feira(30), a equipe técnica almoçou com o secretário de administração Antonio Leocádio, que na ocasião foi informado que há a previsão das obras ficarem prontas ainda neste semestre.
Esta ação do governador Simão Jatene demonstra que o executivo estadual, prioriza a população do município como um todo e não sigla partidária. Apesar dos comentários contrários na cidade, o governador jamais iria maltratar uma população, só porque o seu gestor é de outro partido, principalmente porque o PMDB, partido de Danilo Miranda, é o maior aliado do governo estado.

AVEIRO


Ranilson toma posse como prefeito

Município localizado as margens do Rio Tapajós, entre Belterra e Itaituba, Aveiro oficializou o nome do novo prefeito da cidade Ranilson Araújo de Prado. O ato foi realizado na última sexta-feira, dia 01, pelo vereador Rubemir Pereira (PSDB), presidente da Câmara Municipal do município.
Ranilson foi eleito em eleição suplementar devido à cassação da prefeita Maria Gorete Dantas Xavier, acusada de compra de votos. Após receber a faixa de prefeito, Ranilson fez seu juramento de posse e em seguida discursou aos que se encontravam nas dependências do Legislativo.
O prefeito garantiu fazer um governo de muita parceria, com grandes obras e sem perseguição política, deixando clara sua intenção de fazer um governo para todos os aveirenses. Ranilson também agradeceu aos militantes da coligação do bem, principalmente aos partidos aliados do PR, como o PMDB, PSDB, PTB E PRP, bem como a todos que contribuíram para sua vitória no último dia 05 de junho.
Durante a cerimônia de posse, os vereadores Conceição Santiago(PSDB), Neide Moura(PTB), João Gerdal(PRP), Raimundo Cardoso e Edivanildo Xavier(PT) aproveitaram para parabenizar o prefeito e desejar um bom governo.
O presidente da Câmara Municipal, Rubemir Pereira dos Santos (PSDB), enfatizou em seu discurso que Ranilson foi eleito pela vontade popular e que o município deve tomar o novo rumo, bem diferente daquele que tem testemunhado durante os cincos mandatos. Rubemir disse que Ranilson é a grande esperança da mudança que Aveiro tanto espera e, como presidente da Câmara, dará toda ajuda para que o governo do novo prefeito possa alcançar o sucesso que a população almeja.
Renuncia: A grande surpresa da cerimônia ficou por conta do discurso da vice-prefeita eleita Maria da Fé Santaiago Alvoredo que anunciou a sua renuncia de vice-prefeita para continua vereadora. Maria da Fé explicou que o novo governo precisa de sustentação no Poder Legislativo e que sua presença como vereadora seria de suma importância para o fortalecimento da nova administração. Fé explicou ainda, que como vereadora poderia continuar exercendo o cargo de enfermeira, diferente da posição de vice-prefeita, explicando que apesar da lei lhe dar 15 dias para tomar a decisão, de forma sábia, resolveu renunciar o cargo de vice prefeita para não deixar dúvidas entre os munícipes.
Após seu discurso, Maria da Fé recebeu o abraço do prefeito e dos vereadores e foi aplaudida pelos populares que entenderam que sua decisão, demonstra seu compromisso como mulher pública e amor que tem pela sua terra natal.
Com a decisão da renúncia de Maria da Fé, apenas o suplente João Gerdal(PRP) assumiu definitivamente a vaga de vereador no lugar do prefeito Ranilson Prado.
A cerimônia de posse de Ranilson do Prado registrou ainda a ausência dos vereadores Manoel Pereira de Oliveira (o Sales-PTB) e Aluizio Flávio de Sousa(PSB).
INAUGURAÇÃO – Após sua posse, o prefeito se deslocou da Câmara Municipal para a frente da cidade acompanhado de centenas de pessoas, entre elas eleitores, amigos e políticos, onde inaugurou a Praça da Cultura, um trabalho de transformação paisagístico da frente da cidade feito pelo artista plástico Santareno José Apolinário.
Ranilson acompanhado dos pais, da esposa e dos filhos, fez um passeio pela obra e em seguida ao som dos garotos do projeto Bom Menino que cantaram o Hino de Aveiro, fez o descerramento da placa inaugural.
Ainda durante a inauguração da Praça da Cultura, Ranilson do Prado anunciou a construção da Praça da Vila de Fordlândia que também está sendo planejada pelo artista José Apolinário.