BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Wednesday, June 20, 2012

CREPURIZÃO

Traficante é preso em flagrante



Por voltas das 04 horas da madrugada do último dia 18, foi preso o nacional Paulo Martins da Silva Filho, 44 anos, solteiro, nascido em Vitória do Jari-Macapá, residente no garimpo de Santa Rita. O elemento foi preso em flagrante delito, com uma grandiosa quantidade de entorpecente, um revólver calibre 38, uma balança de precisão e R$ 110 reais.
A prisão do acusado foi realizada no garimpo de Tirirical, localizado há 18 km do Distrito de Crepurizão, após um trabalho de monitoramento da polícia que já vinha no encalço do acusado, que vinha aterrorizando a região garimpeira, com a população sentindo-se ameaçada pelo acusado.
Ao comando do 2º Sgt Glins, a guarnição composta ainda pelo 3° SGT PM Claudenes e os SDs PMs Max e Vinnícius, realizaram várias buscas no local com o objetivo de efetuar a prisão do traficante Paulo Martins da Silva Filho, mas, a princípio, foram encontradas apenas latas para consumo do crack e dois pênis, sendo que um feito de madeira e o outro de borracha, que era usado entre o acusado e outro indivíduo que se encontra foragido conhecido por ‘’Nego Rico’’, que aparenta ter aproximadamente 55 anos de idade, e mais uma barra de entorpecente (crack) de mais ou menos 400 gramas.
Com as busca tendo continuidade, por volta das 4 horas da madrugada do dia 18, a polícia conseguiu por as mãos em Paulo Martins, que após ser algemado, foi levado a delegacia de Crepurizão.
Entretanto, Paulo não pretendia ficar no xilindró e logo na primeira oportunidade empreendeu fuga da delegacia daquele distrito. Eram por volta das 20:30 horas do mesmo dia em que foi preso, quando o elemento, mesmo algemado, conseguiu arrancar algumas tábuas da parede, fazendo um grande buraco por onde se evadiu do cárcere, sendo recapturado por volta das 02:00 da madrugada do dia 19 (terça-feira), pela guarnição do Destacamento Policial Militar.
A recaptura de Paulo Martins se deu já próximo ao garimpo do Tirirical, onde o mesmo residia. Quando recapturado, o elemento entregou o resto do entorpecente que estava escondido num matagal próximo de sua residência.
O acusado encontra-se no DPM de Crepurizão, aguarda condução para ser recambiado para a cidade de Itaituba, onde será apresentado na 19ª Seccional.

JACAREACANGA


Policia Cumpre Mandado de Prisão

O juiz titular da 4ª Vara Criminal de Santarém Paulo Pereira da Silva Evangelista expediu mandado de prisão contra Antonio Barbosa da Silva, 43 anos, residente na Avenida Mundurukania, Bela Vista, na cidade de Jacareacanga. O Mandado foi expedido em 11/06 e dia 19 a Comarca de Jacareacanga expediu uma precatória determinando a prisão do meliante.
Policiais do Destacamento policial de Jacareacanga, comandados pelo Sargento Cajado fizeram diligências e localizaram Antonio Barbosa em sua residência.
De acordo com informações do Sargento Cajado o acusado não esboçou qualquer reação em ser dada voz de prisão. “Fizemos diligência no endereço grafado no mandado, mas não logramos êxito, uma vez que o endereço no documento não existe. Mas iniciamos uma investigação em algumas obras civis na cidade, uma vez que o acusado é pedreiro. Conseguimos localizar o endereço do mesmo e o prendemos em sua residência”, disse Cajado, acrescentando que está aguardando determinação da Justiça para recambiar o acusado para a Comarca de Santarém.
Antonio Barbosa da Silva é acusado de atentado violento ao pudor há mais de 4 anos contra a sua própria filha. De acordo com informações do acusado, tudo não passa de uma “armação” diabólica do diabo. “O que está acontecendo comigo foi arquitetado pelo demônio. Eu pertenço a Igreja Mundial e o apóstolo Waldomiro vai orar por mim e vou ser livre”, disse o acusado, acrescentando que aquela prisão não significa nada pra ele. “Eu tenho medo mesmo é da prisão no inferno”, disse o meliante.
Questionado sobre a acusação de sua filha que na época tinha 15 anos e sobre o Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Comarca de Santarém, o acusado disse que tudo não passa de uma grande mentira.

Texto e foto: nonatosilvajcr@gmail.com