BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Friday, February 06, 2009

INDÍGENAS RECEBEM CAPACITAÇÃO EM COLHEITA DE SEMENTES

NOVO PROGRESSO
A comunidade indígena Kayapó, do município de Novo Progresso, no oeste paraense, receberá pela primeira vez capacitação em colheita de sementes e produção de mudas de espécieis florestais.
O curso que acontece até este dia 7 de fevereiro, tem a finalidade é inserir o grupo na Rede Banco de Sementes.
A capacitação também será voltada para os produtores rurais que aprenderão a extrair sementes para fazer viveiros de mudas, com o intuito de recompor a floresta. Além disso, o curso ensinará a coletar, armazenar e manusear adequadamente a semente. 'Precisamos ensinar para os produtores e à comunidade indígena a fazer o manuseio correto das sementes, para que não estrague', afirma Agamenon Menezes, Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Novo Progresso.
O curso tem o financiamento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Embrapa Amazônia Oriental, e conta com o apoio do Sindicato dos Madeireiros de Novo Progresso, Prefeitura Municipal de Itaituba, Sindicato dos Produtores Rurais e do Instituto de Desenvolvimento Florestal do Estado do Pará (IDEFLOR).
Além de Novo progresso, o curso será realizado ainda nos municípios de Dom Elizeu, Rondon do Pará, Ulianópolis, Paragominas, Tucuruí, Marabá, Novo Repartimento, Itupiranga e Gurupá।

0 Comments:

Post a Comment

<< Home