BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Sunday, December 05, 2010

Município assina intenções de projeto do Judiciário

O prefeito em exercício, José Antonio Rocha, participou na manhã do dia 02, na Sala do Tribunal do Júri, no Fórum de Santarém, da solenidade de instalação do Juizado Especial Relações do Consumidor e do Juizado Civil. O primeiro vai funcionar nas dependências da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e vai atuar na conciliação, processos e julgamentos de casos relacionados aos direitos do consumidor. Já o Juizado Civil vai funcionar nas dependências das Faculdades Integradas do Tapajós (FIT). Para esta solenidade, veio a Santarém o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, Rômulo Nunes, que também assinou em Santarém o Protocolo de Intenções de o Projeto Começar de Novo. O protocolo foi assinado pelo presidente do TJE; pelo prefeito em exercício,; por representantes da Ufopa e da FIT; e por representantes das instituições que vão participar da execução do Começar de Novo em Santarém.
Começar de Novo Idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o projeto tem como principal objetivo ressocializar o ex-detento para combater a reincidência e garantir a segurança da população.
Logo após a solenidade de implantação dos Juizados especiais, José Antonio Rocha prestigiou a inauguração da sala de videoconferência, que funcionará nas dependências do Fórum de Santarém.
INVESTIMENTO – Hoje, terça-feira (07), o secretário municipal de Saúde, José Antônio Rocha, receberá a visita da diretora do departamento do setor de Atenção Básica do ministério da Saúde, Claunara Schiling Mendonça. O objetivo da visita será o de formalizar a implantação da Unidade de Saúde da Família Fluvial USFF, um projeto piloto no Brasil. A solenidade de implantação será às 17h na Unidade Móvel de Saúde UMS do B/N ABARÉ, que estará ancorado no Terminal Fluvial Turístico TFT, na orla da cidade. Participarão do evento, representantes de Belterra e Aveiro, municípios que também serão atendidos com o projeto.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home