BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Monday, December 06, 2010

BELTERRA

Continua a indecisão no Legislativo

A batalha democrática pela presidência do Poder Legislativo da Bela Terra está prestes a finalizar-se. A eleição está marcada para a próxima terça-feira (14) e ainda não se sabe ao certo quem será o novo gestor da casa do povo. Nos bastidores as negociações não fluem resultados para nenhuma das partes.
Membros do PMDB afirmam que o vereador Ulisses Medeiros deverá concorrer em nome da maior bancada, porém, sozinhos não conseguirão vencer, pois contam com apenas quatro votos. O governo municipal vai indicar o seu candidato, que provavelmente será o atual secretário municipal de infraestrutura, irmão Ademar Sanches – PT que deverá contar com os votos dos dois petistas, dos dois democratas e do atual presidente Reginaldo Lobo – PR. Por fora, corre o próprio Reginaldo Lobo, atual presidente do Legislativo e que fez um belo trabalho, inovando a casa e ainda é visto como o único nome de consenso.
Assegura as conversas que, a vereadora professora Nilda Paixão – PT irá ocupar outro cargo e, a atual secretária de educação Dilma Serrão a substituirá na Câmara de vereadores; enquanto que, a pasta da educação será ocupada por alguém, talvez vindo de um provável acordo político.
Fica então a seguinte pergunta: Quem ocupará a secretaria de infraestrutura viação e obras, ocupada atualmente por Irmão Ademar Sanches? Só o prefeito sabe! Mais as mesmas conversas, colocam três pré-secretários; 1) O atual vereador e suplente Antonio Almada – PT ; 2) Rodrigo Nissola, atual secretário de estado, mas que deixará o cargo no final do mês e 3) Alguém indicado por acordo político, provavelmente do DEM.
É quase certo que, o PMDB deixará a base do governo e, por certo entregará a secretaria municipal de saúde, e quem deverá assumir uma das mais importantes secretarias do município? Agora a incógnita aumentou, mas comenta-se que será alguém do próprio PT; no caso Rodrigo Nissola, ou ainda o vereador Reginaldo Lobo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home