BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Wednesday, March 02, 2011

AVEIRO

Consumidor denuncia Rede Celpa

Francisco Batista de Castro Morador da Comunidade de Boa esperança (Vicinal) Próxima a vila de Fordlândia, procurou a reportagem da Folha do Oeste para reclamar de Funcionários da Prestadora de energia elétrica Rede Celpa a respeito do descaso com a manutenção de Problemas ocasionados em transformadores locais “baixinho Mangagá” como é conhecido, disse que com as fortes chuvas dos últimos dias, se agravou com um grande temporal, foi queimado dois apara raios, sua televisão e o aparelho de sua parabólica, além do transformador de fornecimento de energia elétrica.
De acordo com o denunciante, o pessoal da empresa esteve no local, dias depois, mais não concertou o transformador alegando que no momento não poderiam levá-lo e que voltariam na quinta feira (10) deste mês, mas, nunca voltaram.
Vale relembrar que os moradores da área rural que foram beneficiados com o programa do Governo Federal “Luz Para Todos” sofrem constantemente com a falta de energia, além do superfaturamento nos talões de energia que são constantes, contas exorbitantes que aparecem em talões de pessoas que só tem teres lâmpadas e uma televisão em casa. Devido à falta de manutenção na rede elétrica de baixa tensão, agora com as fortes chuvas e os fortes ventos de inverno, os usuários já chegaram a ficar por mais mês com a falta de energia nas comunidades.
Em contra partida, a empresa culpa a prefeitura por não fazer à manutenção das estradas pra que os carros possam trafegar com eficácia e resolver os problemas. Na briga para que ninguém assuma a responsabilidade ou irresponsabilidade com o caos que se encontra o fornecimento de energia as comunidades do interior, é imprescindível que prefeituras e Rede Celpa se entendam e façam seus trabalhos a contento da população, que nada mais querem além de que os serviços prestados sejam de qualidade, o que lhe é de direito.


Falta estrutura e desrespeito à imprensa


Na tarde de sábado (19), a nova secretaria de saúde de Aveiro esteve na vila de Fordlândia para uma reunião entre funcionários da saúde, segundo informações colidas pela reportagem, o motivo seria de um começo de trabalho a ser desenvolvido por ela frente à secretaria de saúde do município. Um monte de blá, blá, blá que já se conhece em todo o começo de governo.
Na tentativa de colher informações da secretária, a reportagem esteve em frente do posto de saúde por mais de duas horas, sem obter sucesso, mesmo tendo por várias vezes, solicitado aos funcionários do posto, que avisassem a secretária da presença da imprensa no local, o correspondente da folha ficou parecendo um vigia da unidade de saúde. Uma completa falta de respeito com o profissional de imprensa, que a exemplo da secretária, também estava ali para fazer seu trabalho.
Secretaria a população de Fordlândia espera que sua falta de educação se transforme em trabalhos para o Município de Aveiro que já esta cheia de papo furado e de boçalidade de pessoas que nem conhecem os problemas do Município.
Vale relembrar que a Saúde Publica do Município, principalmente de Fordlândia, esta no fundo do poço. Pois aqui, a unidade de saúde só funciona por em função da Igreja Católica haver alugado o prédio do antigo convento de freiras, para a Prefeitura, pois entra prefeito e sai prefeito sem que seja feito um prédio para a saúde, só promessas e, de promessas o inferno ta cheio.
Na unidade de saúde de Fordlândia não tem um telefone fixo, a não ser um telefone público, que a exemplo dos demais em Fordlândia, não funciona. Sem um laboratório de análises clínicas, a dificuldade aumenta até mesmo em casos de exames simples, que beneficiaria principalmente a população rural. A ambulância que atende o posto é uma combe que só pega no tranco, que em concertos feitos pelas administrações passadas, já foi gasto dinheiro que daria para comprar uma nova.
A voadeira da saúde, que ainda tem gente com coragem de chamar de ambulancha, funciona rebocada por um motor de 15 HPS, mais lento que uma rabeta, tem uma cobertura que mais parece uma peneira, quando chove molha mais dentro do que fora. Apesar de em Fordlândia existirem outros pilotos, a unidade de saúde só tem um piloto que fica o tempo todo de sobre aviso.
Nós sabemos que o governo está apenas iniciando, entretanto, sugerimos aos secretários do município que tenham mais transparência com os seus trabalhos e que não esqueçam que estão sendo pagos com o dinheiro do povo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home