BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Monday, March 14, 2011

AVEIRO

TRE pede nova eleição para prefeito

Na última sexta-feira (04), o procurador eleitoral do Pará, Daniel César Avelino, deu parecer favorável à realização de nova eleição para prefeito no município de Aveiro, que desde o segundo semestre de 2010 vem sendo governado pelos presidentes da Câmara. Primeiro Manoel Sales e agora Ranilson Prado.
O procurador pede o cumprimento do acórdão 23.299, do Tribunal Regional Eleitoral, a fim de que se cumpra, em regime de urgência, a eleição direta no município.
O parecer do procurador é resultado de um recurso do ex vice prefeito Fuzica, dado entrada no último mês de janeiro, por intermédio de seu advogado, Robério Abdon de Oliveira, pelo qual pediu a realização de uma nova eleição para prefeito no município de Aveiro.
No Tribunal Superior eleitoral existe um Agravo de Instrumento impetrado pela ex-prefeita Gorete Xavier, solicitando a anulação de sua cassação. Mas de acordo com os comentários no próprio município, a ex prefeita estaria disposta a retirar o recurso para que aconteça a nova eleição, na esperança de que alguma pessoa de seu grupo político venha ser eleita.
Independente de quando possa vir acontecer uma nova eleição, isso se hover, considerando que para isso a Justiça eleitoral tem que dispor de recursos e, somente no Estado do Pará existem seis município na mesma situação, o atual prefeito Ranilson Prado pode se candidatar sem ter que se licenciar do cargo que hora ocupa.



Parceria garantirá serviço de internet


Parece que o sonho dos moradores de Fordlandia e de outras localidades em se conectar com o mundo através da grande rede vai se tornar realidade, nesta semana uma equipe do provedor ZZuum empresa de Itaituba, especializada em internet, esteve em Fordlandia para verificar uma área e bater pontos de GPS o onde possivelmente será montada a torre para fornecer o sinal para toda a comunidade.
A reportagem da Folha do Oeste conversou com proprietário da empresa, senhor Edson Gonçalves Menezes, que confirmou já está fechada a parceria entre a empresa e a Prefeitura de Aveiro. Edson Menezes disse que já nesta semana vão iniciar os trabalhos de montagem das torres em Fordlandia e Brasília Legal, estipulando o prazo de no Maximo 60 dias para a população poderá usufruir da tão sonhada internet.
Vale relembrar que as repartições públicas como as escolas e outras terão o serviço pago pela prefeitura mais o povo em geral para poder usufruir da net será cobrado como nas cidades o valor de R$,120,00(cento e vinte reais)com internet 24 horas.
A reportagem conversou com algumas pessoas e todas estão contentes mais com os pés no chão “só acredito quando tudo estiver montado e funcionando,” disse um morador. Outro falou que as coisas no município são tão difíceis que só vendo para acreditar, mais concluiu que se for verdade o prefeito esta de parabéns.
Por telefone conversamos com Gilmar Lira, secretário de administração da PMA, que confirmou a veracidade da parceria e garantiu o fornecimento do serviço de inernet para as comunidades e para a cidade de Aveiro.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home