BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Wednesday, March 02, 2011

AVEIRO

Prefeito reivindica Hospital Municipal

Quando na segunda visita do deputado federal Dudimar Paxiúba, desta feita acompanhado de representantes da Secretaria de Saúde do Estado do Pará, esteve no município de Aveiro, o prefeito Ranilson Prado aproveirou para reivindicar melhorias no atendimento na área de saúde a população aveirense.
Atento as colocações da secretaria municipal de saúde e do prefeito a importância da construção de novo e moderno hospital municipal pra que venha atender a população de Aveiro, pois o municipal é formado por várias comunidades que depende da sede Aveiro com estrutura para que possa atender sua população.
A população do município ficou contente com a presença do deputado, já que Dudimar, mesmo com poucos dias de mandato, já está na segunda visita ao município, proporcionando confiança na população com objetivo de resgatar a credibilidade nos políticos locais e região.



Viatura será recuperada, garante secretário

Por duas vezes atrás, em outros semanários, o repórter da FOLHA DO OESTE já denunciou o abandono da viatura da Policia Militar no destacamento da Vila de Fordlândia, mas nada foi feito pelas Administrações passadas para resolvesse o problema. Ou seja, por duas vezes a tal viatura já foi removida para Itaituba, sendo que na última vez recebeu um banho de tinta e uma carroceria, mais só melhorou a aparência haja vista que voltou com os mesmos pneus carecas, com problemas mecânicos e com vazamentos nos eixos das rodas. Em outras palavras, só enganação e dinheiro Público jogado fora.
Após três meses da viatura parada no pátio do DPM, a reportagem em contato com o comandante do destacamento de Fordlândia CB R.Junior, foi informada que um mecânico local fez uma gambiarra na viatura só para que ele a conduzisse até Itaituba para fazer a manutenção. O comandante disse que espera o apoio do novo prefeito Ranilson do Prado para mandar concertar a viatura, para que a polícia possa desempenhar um trabalho de qualidade com rondas em Fordlândia e nas comunidades próximas. “Espero que o novo Prefeito nos ajude e contribua com a comunidade mandando concertar o carro para que possamos desenvolver nosso trabalho a contento da sociedade.” Disse.
A área a ser patrulhada pela Polícia Militar é muito grande, tendo comunidades como Cauassu-ê-pa e a agrovila de Andrelandia, que ficam distante, e sem uma viatura se torna impossível fazer uma diligência.
Por Telefone a reportagem conversou com o Secretario de Administração da Prefeitura de Aveiro, Gilmar Lira, que interrogado obre a situação da viatura ele disse que segundo informações comprovadas, o comandante da Policia Militar de Itaituba teria pedido que o comandante do destacamento de Fordlândia levasse a viatura para Itaituba, mas que sua intenção era mandar o carro para outro município. Lira acrescentou que o Prefeito Ranilson do Prado vai até o comando da PM em Itaituba para resolver a questão, que segundo o secretario, Aveiro já gastou muito dinheiro no carro para que seja mandado para outro Município.
O secretário garantiu que o problema da viatura policial vai ser solucionado. A reportagem da FOLHA vai acompanhar este caso e cobrar a resolução do problema.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home