BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Saturday, April 02, 2011

Aveirenses aprovam governo de Ranilson Prado

Com apenas dois meses a frente da administração de Aveiro, o prefeito Ranilson Prado atingiu um índice invejável no que se refere a aprovação de seu governo no município. No último final de semana a reportagem da folha fez uma sondagem junto à população da cidade e de do interior que apontou a aprovação de 80% do aveirenses.
Objetivando saber como os aveirenses avaliavam o atual governo entre, as opções bom regular e ruim, das 150 pessoas entrevistadas, 119 responderam que o governo está bom, 11 responderam regular, 05 responderam ruim e 4 não quiseram opinar.
A nossa equipe também perguntou o que melhorou com o atual governo, com a grande maioria respondendo que foi o atendimento a população, seguido da saúde, assistência social e limpeza pública.
A respeito dos números apresentados por nossa reportagem, o prefeito concordou que o grande diferencial de seu governo seja o atendimento a população. “Eu que acompanhei a forma de tratamento que era dado ao povo, não poderia cometer o mesmo erro. Orientei os nossos secretários e servidores público para que atendam bem a população. Sempre que algum cidadão procura a prefeitura é porque tem algum problema a resolver e, se não for bem atendido, esse problema se agrava. Quem nos elege é o povo e esses merece o melhor atendimento possível,” disse o prefeito.
A mais nova ação do governo de Ranilson Prado que vem agradando a população é o mutirão que recebe o nome do Projeto Florescer. O projeto que vai atender as necessidades de todas as 115 comunidades do município de Aveiro, teve sua primeira etapa nas comunidades de Pinhel, Cametá, Escrivão e Santa Cruz.
O projeto objetiva atender as demandas de serviços e bens públicos em todas as comunidades do município; encurtar distâncias e promover políticas de aproximação social; dar respostas de imediato às solicitações feitas pelos munícipes; buscar maior interação entre poder público e cidadão, valorizando sua participação no processo de construção da democracia e de um ambiente saudável para o cidadão.
As atividades do Projeto Florescer vem contemplando as comunidades que compõem o município de Aveiro, com ações de cidadania, saúde, lazer e serviços básicos.
Ainda nas primeiras etapas, o projeto tem atingido a população mais carente que vivia distante do poder público municipal por falta de oportunidades, em especial, às comunidades que mais precisam das ações governamentais e possibilitado o contato direto entre as lideranças locais com o prefeito e seu secretariado, que se dá por meio de reunião na qual os líderes comunitários expõem ao prefeito, secretários e vereadores, as necessidades da população a qual representa.
O projeto de governo implantado em Aveiro está sendo cogitado para outros municípios da região.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home