BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Wednesday, April 13, 2011

Monitores do programa mais educação serão capacitados

A Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED), juntamente com a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) e Secretaria de Educação do Estado (SEDUC), realizarão a partir do dia 16 de abril, em Santarém, o curso de formação para os monitores do Programa Mais Educação.

A formação acontecerá em 6 locais: na escola Pedro Álvares Cabral, de 8h às 17h, com o curso sobre a Promoção da Saúde; no Instituto Federal do Pará (IFPA), com o curso de Letramento, a partir das 8h; na Escola Municipal Frei Fabiano, com o curso de Recreação e Lazer, de 8h às 17h; na Escola Almirante Soares Dutra, com o curso de Fanfarra, a partir das 8h; na Escola Fluminense, com o curso de Judô, a partir das 14h, e na APAE, com o curso de dança, iniciando às 8h.

Os cursos se estenderão até o dia 7 de maio, e visam a qualificação dos monitores que trabalham por meio de atividades extracurriculares. Segundo o coordenador do Programa, Rivelino Lacerda, a rede municipal de ensino conta com 210 oficineiros, e 27 oficinas, como judô, hip hop, xadrez, banda e fanfarras, letramento, entre outras.

O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, do Governo Federal, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas agrupadas em macrocampos. Atualmente, 35 escolas da rede municipal são incluídas no programa, ampliando o caminho da consolidação de uma educação em tempo integral.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home