BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Tuesday, April 05, 2011

Pantera inicia bem 2º- turno

O Pantera Negra Santareno conseguiu o primeiro objetivo do returno do Parazão 2011, estreando com uma bela vitória diante do Remo por 3 x 1, na tarde deste domingo, no estádio Colosso do Tapajós. A vitória maiúscula sobre o Leão deixou o time na liderança logo na 1ª- rodada. Era tudo que o técnico Charles Guerreiro queria uma vitória para iniciar bem a Taça Estado do Pará e deixar pra trás a má campanha do 1º- turno.
Com a chegada do técnico Charles Guerreiro o São Raimundo ganhou novos ares. Novo padrão de jogo foi implementado ao final do 1º- turno, quando venceu do Paysandú por 2 x 1 e ganhou confiança para trabalhar bem na inter-temporada, e aproveitar o tempo para testa os novos reforços como Aldivan lateral esquerdo, que no time do Pantera vem jogando de meio campo, do zagueiro Ney Carioca e o rodado meia atacante Vélber. Rodrigo jovem atleta santareno ganhou moral com Charles Guerreiro e vem sendo o coringa do time como volante e lateral direito.

O jogo - Com o Colosso do lotado o jogo começou quente, com os dois times brigando pelo primeiro gol. Apesar das invertidas no ataque os dois times mostravam-se cauteloso. Com isso, o primeiro grito de gol foi do Remo, num lançamento aos 10 minutos, o atacante Wellington Silva recebeu e numa saída desesperada do goleiro Labilá tocou por cima e abriu o placar 1 a 0 para o Remo. O São Raimundo sentiu o golpe mais logo reagiu.
O time de Charles Guerreiro se organizou melhor no meio de campo com Rodrigo, Daniel, Aldivan e Renato Medeiros e encontrou o gol de empate local aos 22 minutos, com o atacante Leandro Guerreiro que recebeu um lançamento da direita e chutou forte, fazendo um golaço, sem chances para o goleiro Lopes que ficou parado no centro da meta.
E quase o Pantera vira logo aos 37 minutos, quando novamente Leandro Guerreiro, sozinho, perdeu um gol. O time alvinegro teve nova chance quase ao final do primeiro tempo, aos 41, Renato Medeiros chutou e o zagueiro Rafael Morisco, salvou, em cima da linha. Com o placar de 1 x 1 encerrava a primeira fase.
Na volta, para a segunda etapa, apenas o Remo mexeu. Saiu Léo Franco, para a entrada de Moisés, o Remo melhorou um pouco mais logo o Pantera retomou as ações do jogo. O Remo se mostrava nervoso em campo. Num carrinho perigoso, o volante Luis André recebeu cartão amarelo e foi expulso de campo (já tinha levado o primeiro por reclamação). A situação do Remo ficou complicada com 11 jogadores. Confuso em campo, o Leão levou a virada logo aos 15 minutos, um belo gol de Daniel após receber passe do atacante Sató. São Raimundo 2 x 1.
A partir de então o São Raimundo começou a tocar a bola e deixar o tempo correr, se livrando de algumas invertidas do Remo. Esperando um Remo desesperado e armando um bote no contra ataque, e depois de agüentar a pressão veio o golpe fatal quando o São Raimundo encaixou nos acréscimos um ataque perfeito para marcar o terceiro. Leandro Guerreiro aos 47 lacrou o caixão do Leão e fez 3 x 1. Depois foi só esperar o apito do árbitro e comemorar a vitória na estréia do 2o- turno.
Na próxima rodada o São Raimundo enfrentar o Águia de Marabá, que vem de um derrota para Tuna por 1 x 0, dia 10 de abril novamente no Colosso do Tapajós, às 17hs. O Remo jogará contra o Cametá, que venceu do Indepandente por 3 x 2, dia 11 de abril, segunda-feira, às 20h no estádio Baenão.


Ficha Técnica
São Raimundo 3 x 1 Remo
Local: Estádio Colosso do Tapajós (Santarém -PA) às 17h00
A: Andrey da Silva e Silva
A1: Heronildo Sebastião Freitas da Silva
A2: Diorgenes Menezes Serrão
A3: Odonaldo Antonio Alho Cardoso Junior *
Cartões amarelos; Júlio Ferrari e Thiago Júnior (São Raimundo) Marlon e Luiz André (Remo)
Cartão vermelhoLuiz André (Remo)
Renda: R$: 96.600,00
Público pagante: 6.349
Credenciados: 700
Público total: 7.049
1 x 0, Remo, Wellington Silva, 10, mts primeiro tempo.
1 x 1, São Raimundo, Leandro Guerreiro, 22, mts primeiro tempo
2 x 1, São Raimundo, Daniel, primeiro tempo
3 x 1, São Raimundo, Leandro Guerreiro, 47, mts primeiro tempo
São Raimundo: Labilá; Júlio Ferrari, Rodolpho Soares (Ney Carioca), Thiago Junior e Rafael Vieira; Rodrigo, Daniel, Aldivan e Renato Medeiros (Vélber); Leandro Guerreiro e Sató (Tinha). Técnico: Charles Guerreiro.
Remo: Lopes; Cleisson (Ratinho), Diego Barros, Rafael Mourisco e Marlon; Mael, Luiz André, Léo Franco (Moisés) e Tiaguinho; Wellington Silva (Jailton) e Tiago Marabá. Técnico: Paulo Comelli.


Outros resultados da 1ª- rodada
02/04/2011 - Sábado, 16h.Independente 2 x 3 Cametá
Estádio Navegantão (Tucuruí)
Castanhal 1 x 1 Paysandú, 20h
Estádio Maximino Porpino (Castanhal/PA) às 20h00
Data: 03/04/2011 (Domingo), 10hTuna 1 x 0 Águia de Marabá
Estádio Francisco Vasques (Belém/PA) às 09h30
Imprensa - S. R. E. C.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home