BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Wednesday, April 06, 2011

Decepção na educação em Jacareacanga

Após divulgação na mídia de um retrato bem amarelado da educação em Jacareacanga e termos nos subsidiados através de uma entrevista concedida pelo quinto secretário de educação, sociólogo Pedro Lúcio, onde a comunidade em geral já não acreditava que as ações da referida pasta fossem desenvolvidas. A Semecd (Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos) decepcionou à todos que já não acreditavam que poderia se ter uma luz no fim do túnel.
Esta semana, a presidente do conselho do Fundeb local, professora Rina Celiane, entregou à presidência da Câmara Municipal, as prestações de contas das aplicações dos recursos do Fundeb exercício 2009, conforme promessa feita pelo então secretário de educação. Fazendo assim, terminar uma novela que vinha se arrastando desde março de 2010, quando termina o prazo regulamentar para a entrega das prestações de contas ao TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) para análises jurídicas e contábeis.
A Semecd continua regularizando todas as solicitações do Sintepp local, respeitando os prazos estabelecidos entre a categoria dos profissionais da educação e a secretaria.
A diretora de ensino da Semecd, pedagoga Geisa, recebeu a reportagem em off e ratificou a vontade do secretário Pedro Lúcio, em resolver todas as pendengas deixadas pelos ex secretários e disse ainda que todos estão entrando em consonância para o bom desempenho dos profissionais e o bom desenvolvimento da área educativa. Mas deixou bem claro, que a secretaria não vai acatar solicitações pessoais que venham trazer prejuízos ao futuro do município.
Por fim, não podemos deixar de fazer nossa meia culpa, justificando que, fazemos parte de uma educação ainda traumática em Jacareacanga e que quando as coisas andam pra frente, ficamos perplexos, mas que torcemos pra que tudo dê certo, dentro de nossa realidade. E que as críticas construtivas sirvam para uma analogia de bom senso.
Outro momento inusitado, é que o secretário de educação está empreendendo viajem às comunidades indígenas, conhecendo a realidade “in loco”, durante quinze dias ele e sua equipe, acompanhada do vereador Gerson Manhuary (PT) estarão fazendo contatos com o povo Munduruku, para absorver suas ansiedades.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home