BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Monday, June 13, 2011

Aveiro ganhará Escola Zico Dez


O presidente do Centro de Futebol Zico, K. Santos, esteve reunido na tarde da última quarta feira com o Prefeito de Aveiro Ranilson do Prado, para discutir a possível implantação do Projeto Zico Dez naquela municipalidade.
Durante o encontro, o presidente explicou todos os procedimentos necessários para que o projeto seja implantado, principalmente no que se refere às obrigações de ambas as partes para que o Zico Dez funcione em toda a sua plenitude, dando assistência as crianças e adolescentes não somente na parte esportiva, como ainda na formação cidadã e educacional.
Para o presidente, o Zico Dez trata-se de um projeto de cunho social que busca tirar as crianças das ruas, onde estão presentes os mais diversos malefícios da sociedade como a droga e outras questões maléficas a criança e ao adolescente, proporcionando o esporte como motivação que ajude na sua formação.
Na escola Zico Dez, a criança tem o acompanhamento escolar, com o participante tendo a obrigação que está bem na escola tradicional. O projeto pode ainda proporcionar o sonho de muitas crianças a adolescentes que querem se tornar craques neste esporte, já que o projeto estará sempre fazendo o acompanhamento dos alunos e aqueles que conseguirem se destacar podem ser trabalhados para atuarem no futebol profissional.
Uma das questões primordiais vista no Projeto Zico Dez é a janela de oportunidades para muitos que mesmo se destacando em nossa região, por falta de estrutura, não conseguem chegar aos grandes centros onde estão os clubes profissionais do país.
Para suprir está dificuldade, o próprio Centro de Futebol Zico mantém dois times de futebol em grandes centros. Um em Brasília e outro no Rio de Janeiro, para onde são levados os que mais se destacarem nos municípios onde existe o projeto.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home