BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Sunday, June 12, 2011

JACAREACANGA


Conselho Tutelar tem nova coordenação

Aconteceu com muita tranquilidade a eleição da nova coordenação do Conselho Tutelar do município de Jacareacanga, naquele momento a Secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social, Vera Semblano e sua equipe, deram todo o suporte necessário para o bom andamento do processo eletivo. Também participaram: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a comissão eleitoral sob a presidência do Senhor João Gonzaga e a fiscalização do Ministério Público Estadual, representado pela promotora substituta, Dra. Francisca Paula Moraes da Gama.

Num processo de eleição e apuração transparente, o candidato mais votado foi o senhor Perivaldo Moreira Ferreira, seguido de Delcilene de Jesus Cavalcante, Leila Margarete Chaves de Jesus, Aldenora Palhares Costa, Lucinéia Leandro Pinto e Maria Clausinéia Kabá Munduruku e mais duas suplentes, que ficarão disponibilizadas para qualquer necessidade de substituição. Vale ressaltar, que o coordenador será escolhido em outra eleição entre os membros eleitos, conforme o que rege a lei da referida eleição.

Em entrevista o Conselheiro mais votado na eleição, falou sobre suas intenções frente ao cargo, caso seja novamente vitorioso: “Me sento preparado para a função, pois como religioso que sou, quero contribuir para a diminuição nas problemáticas que afetam as crianças e os adolescente de nosso município, levando-se em conta a prevenção, realizando palestras em escolas, principalmente com os temas: Drogas, gravidez na adolescência, álcool, cigarro e a violência contra os mesmos. Estudarei detalhadamente os casos e procurarei parcerias para realizar um trabalho que venha de encontro com os anseios da comunidade, fazendo cumprir as leis, porém sempre lembrando que a família ainda é a maior detentora das responsabilidades sobre essas crianças e adolescentes, como dizia o slogan da minha campanha, Ensine a criança no caminho que deve andar e ainda quando estiver grande não se desviará dele (Provérbio 22) e espero sim, a contribuição de todos para o bom andamentos dos objetivos do conselho.”

0 Comments:

Post a Comment

<< Home