BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Sunday, June 12, 2011

AVEIRO

"A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS"

Ranilson tem vitória esmagadora

Sem medo de ser feliz, a população de Aveiro foi às urnas no último domingo para referendar o nome de Ranilson Prado como prefeito de fato e direito, eleito pela vontade popular da municipalidade.
No processo efetivado por uma decisão do TRE – Tribunal Regional Eleitoral, concorreram os Candidatos Eliezer (PDT), Fuzica (PSC) e Ranilson(PR). No final da contagem, Ranilson obteve o percentual de 49,57% dos votos, representando um total um total de 3.277 votos para o candidato do PR. O candidato Fuzica obteve 26,59% dos votos, em um total de 1.758 votos. Já o candidato Eliézer obteve 23,84% dos votos com um total de 1.576 votos. Votos brancos foram 106, as abstenções 30,57% e os votos validos somando 6.777.
Ranilson Araújo do Prado (PR) e sua vice, Maria da Fé (PMDB) da coligação do bem, composta por PR, PMDB, PSDB, PTB e PRP venceram a eleição para a prefeitura da cidade, onde a prefeita eleita em 2008 foi cassada em 2009 sob a acusação de abuso do poder econômico e compra de votos durante a sua eleição. Ranilson Prado, que era então presidente da Câmara Municipal, assumiu a prefeitura interinamente, e decidiu concorrer na eleição suplementar.
Logo no início da eleição, as 8 horas, alguns eleitores já estavam nos locais de votação, mas, apesar do número de eleitores ser proporcional a esse tipo de eleição, não houve aglomerado de pessoas, considerando os eleitores não tomarem muito tempo para votarem.
A Juíza Eleitoral Vanessa Ramos Couto, bem como o Ministério Público, na pessoa dos promotores Antonio Dias e Magdalena Torres, estavam atentos aos acontecimentos e visitavam as seções constantemente, mas não registraram nenhum incidente que colocasse em risco o andamento da eleição.
Após as 17 horas, com a final da votação, começaram a ser fixados os boletins de votação em frente aos locais que funcionaram as seções eleitorais, com a população correndo para ver o resultado. O Boletim da seção que funcionou na sede do CRÁS já indicou o que seria a eleição na cidade. O prefeito eleito largava na frente com aproximadamente 50% dos votos. Com a contagem das demais urnas, a diferença de Ranilson para o segundo colocado já quase mil votos, restando somente serem computados os votos dos distritos de Brasília Legal e Fodlândia, o que não alterou praticamente nada, já que em Fordlândia, principal reduto do segundo colocado Fuzica, o mesmo conseguiu a vantagem de apenas 94 votos para Ranilson, enquanto que em Brasília, mais uma vez o candidato do PR conseguiu superar os adversários.
Já com a vitória garantida, o povo se juntou em frente à residência do prefeito eleito, de onde, com cartazes, bandeiras e carro som, saiu em caminhada pelas ruas da cidade, passando por vários bairros até a praça em frente à prefeitura.
Para Ranilson do Prado, a vitória maiúscula nas urnas representa que a população aprova seu projeto de governo, o que dará continuidade, agora com o aval popular.
O município de Aveiro fica na região do Tapajós, e têm 15.767 eleitores e 4.320 residências e 115 comunidades.
No uso da tribuna da Câmara dos Deputados nesta terça-feira, o deputado federal Dudimar Paxíúba falou bastante sobre a vitória de Ranilson do Prado na eleição de Aveiro. “Agradeço o apoio de todos os eleitores do município de Aveiro e parabenizar ao prefeito eleito, assim como a vice prefeita eleita.” Disse Dudimar Paxiúba no final de seu discurso.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home