BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Wednesday, June 01, 2011

Oeste Paraense ganha 80 novos Policiais


Foram oito meses de luta e perseverança em busca do objetivo marcado pela cerimônia de formatura dos 80 novos policiais militares, ocorrida na manhã da última sexta (27), no Estádio Soldado PM Vasconcelos, dentro do 3º Batalhão de Polícia Militar. A cerimônia foi marcada pela presença dos familiares, amigos e pela população que prestigiou a formatura de mais agentes da segurança pública.
O pólo Santarém entregou à população do Oeste do Pará, 80 novos policiais que estão aptos a exercer segurança pública de qualidade para a comunidade. São 72 homens e 08 mulheres que durante oito meses tiveram treinamentos intensos com matérias importantes como Direitos Humanos, Polícia Comunitária e Direito Constitucional que são fundamentais para a boa formação de um policial. Na ocasião eles receberam o brevê do curso de formação de soldados e também do curso de Polícia Comunitária.
O comandante do CPR-I, coronel Eraldo Paulino, em suas palavras à tropa, falou sobre a importância da formatura. “Sãos 80 novos policiais militares dos quais 43 devem ficar em nossa região e isso significa mais segurança as cidades de Santarém, Óbidos, Oriximiná, Juruti, Terra Santa e Faro, que devem ter efetivo aumentado. A região do CPR-X também ganha com a formação de novos profissionais, pois 37 deles serão enviados para Itaituba”, disse o coronel Eraldo.
O 3º BPM foi a escola de formação desses novos soldados que serão destacados para suas unidades de origem. Do total de 80 soldados 37 serão mandados para Itaituba, 37 para a 12ª CIPM que pertence ao Comando de Policiamento Regional I e os outros 06 alunos irão compor a tropa de Santarém.
O comandante do 3º BPM, tenente-coronel Anthenor Nascimento Oliveira, afirmou que a meta foi alcançada, “Formamos soldados conscientes do que é ser policial militar e oferecemos um curso de qualidade para que tenhamos soldados empenhados no bem estar e segurança da população”, disse o coronel Anthenor.
A noite aconteceu a festa de formatura no salão de eventos do Hotel Bulevard, com a participação de familiares dos novos militares, além do comando do Polícia Militar de Santarém.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home