BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Thursday, June 16, 2011

“CRACK” - “Tire Esta Pedra do Seu Caminho”

 Campanha alcança o Sudoeste Paraense

A Campanha de prevenção combate às drogas na sociedade “CRACK” - “Tire Esta Pedra do Seu Caminho”, tendo como coordenador o 1º Sargento Luis Noia, tem por objetivo trabalhar a conscientização dos jovens no que se refere a drogas e suas conseqüências, principalmente o Crack que hoje é uma das drogas mais consumidas entre os jovens independentemente da idade, classe social, ou religiosa.
Esta campanha de prevenção e combate as drogas nas escolas está sendo desenvolvida em todo o município de Trairão, Itaituba e demais municípios da região sudoeste do Pará, sendo que na sede de Trairão já foram realizadas em todas as escolas, inclusive no distrito de Bela Vista do Caracol, faltando ainda nas comunidades vizinhas.
O 1º Sargento Luiz Noia está de parabéns pela iniciativa, esta campanha tem sido um marco referencial no Município de Trairão, no que se refere ao trabalho social que está sendo brilhantemente desenvolvido nas escolas, onde podemos perceber a participação dos alunos, e muitas vezes relatos comoventes de alguns educandos que vivem esta cruel realidade.
Com objetivo maior de resgatar o jovem, o Sargento Luis Noia tem a preocupação em suas palestras de mostrar através de vídeos, fotos, e até relatos ao vivo de um ex-drogado, ou viciado no Crack, emocionantes depoimentos que levam os jovens participantes a pensarem sobre o verdadeiro sentido da vida, enquanto algumas pessoas viciadas em Crack já perderam o prazer de viver.
Vale ressaltar a importância deste trabalho no município, para os jovens, crianças e seus familiares. Que isto tudo sirva de exemplo para que os jovens não percam a noção do caminho certo. Em uma das frases mais usadas pelo Sargento, ele afirma com muita convicção que “A atenção que você não dá ao seu filho, o traficante dá”. Frase esta que nos leva a repensar se realmente estamos dando a atenção devida aos nossos filhos.
A Campanha de prevenção e combate as drogas está tendo um respaldo muito bom diante da sociedade regional, a convite dos municípios o Sargento Luiz Noia tem realizado palestras em Novo Progresso, Itaituba, Jacareacanga, Morais de Almeida, Criporizinho, Água Branca, Criporizão, e toda região Sudoeste do Pará.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home