BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Tuesday, July 05, 2011

AVEIRO

Um Município em Plena Transformação

Seja qual for o caminho a seguir, seja qual for à comunidade que você visitar, é fácil constatar: Aveiro é uma cidade em transformação, uma sucessão de construções começa a modificar substancialmente o aspecto paisagístico da cidade e a melhorar a qualidade de vida da população do município como um todo.
A transformação que mais repercutiu até agora certamente é a da paz e do bom atendimento. O que parecia impossível alguns anos atrás vem acontecendo aos poucos, melhor tratamento e valorização do funcionalismo público e da população.
Aveiro está passando por várias melhorias em sua infraestrutura, habitação, revitalização. Isso e muitas outras coisas fazem como que os turistas passem a chegar atraídos pelas boas-novas que ecoam mundo afora.
Entre o canteiro de obras no qual Aveiro se transformou, a construção do Hospital é das que mais chamam a atenção. O Hospital que está sendo construído com verbas próprias da administração municipal. João Paulo, 42 anos, sente orgulho de estar trabalhando como montador na obra do Hospital. "Quando ficar pronto, vou trazer  minhas filhas aqui e dizer com orgulho a elas: eu ajudei a fazer." O orgulho, aliás, é, hoje, uma marca do aveirense.
Assim também, a escuridão não impera mais na praça, os monumentos se multiplicaram, a cidade se iluminou, hoje quem passa pelo rio Tapajós já consegue saber por onde está passando, A palavra Aveiro, em letras grandes, informa aos visitantes a identidade da cidade. Ainda muitas outras mudanças estão ocorrendo transformando a paisagem de Aveiro.
Em apenas 5 meses, a Prefeitura de Aveiro já recuperou mais de 700 quilômetros de ruas, ramais, estradas e vicinais, inaugurou a nova praça, Praça da Cultura, ainda esse mês entrega uma grande escola a comunidade de Pinhel,  iniciou a construção do Hospital, do cais da cidade, o cais da comunidade de Brasília Legal, a escola da comunidade de Santa Inês a melhoria da escola da comunidade de Andrelândia, a praça e o cais de Fodlândia, os estudos para a construção e homologação do aeroporto municipal, o início do projeto para a construção do centro de convenções, ajuda no combustível para todas as comunidades. E isto é só o começo, porque novas obras e melhorias serão realizadas em todos os bairros e comunidades.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home