BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Monday, July 04, 2011

AVEIRO


Ranilson toma posse como prefeito

Município localizado as margens do Rio Tapajós, entre Belterra e Itaituba, Aveiro oficializou o nome do novo prefeito da cidade Ranilson Araújo de Prado. O ato foi realizado na última sexta-feira, dia 01, pelo vereador Rubemir Pereira (PSDB), presidente da Câmara Municipal do município.
Ranilson foi eleito em eleição suplementar devido à cassação da prefeita Maria Gorete Dantas Xavier, acusada de compra de votos. Após receber a faixa de prefeito, Ranilson fez seu juramento de posse e em seguida discursou aos que se encontravam nas dependências do Legislativo.
O prefeito garantiu fazer um governo de muita parceria, com grandes obras e sem perseguição política, deixando clara sua intenção de fazer um governo para todos os aveirenses. Ranilson também agradeceu aos militantes da coligação do bem, principalmente aos partidos aliados do PR, como o PMDB, PSDB, PTB E PRP, bem como a todos que contribuíram para sua vitória no último dia 05 de junho.
Durante a cerimônia de posse, os vereadores Conceição Santiago(PSDB), Neide Moura(PTB), João Gerdal(PRP), Raimundo Cardoso e Edivanildo Xavier(PT) aproveitaram para parabenizar o prefeito e desejar um bom governo.
O presidente da Câmara Municipal, Rubemir Pereira dos Santos (PSDB), enfatizou em seu discurso que Ranilson foi eleito pela vontade popular e que o município deve tomar o novo rumo, bem diferente daquele que tem testemunhado durante os cincos mandatos. Rubemir disse que Ranilson é a grande esperança da mudança que Aveiro tanto espera e, como presidente da Câmara, dará toda ajuda para que o governo do novo prefeito possa alcançar o sucesso que a população almeja.
Renuncia: A grande surpresa da cerimônia ficou por conta do discurso da vice-prefeita eleita Maria da Fé Santaiago Alvoredo que anunciou a sua renuncia de vice-prefeita para continua vereadora. Maria da Fé explicou que o novo governo precisa de sustentação no Poder Legislativo e que sua presença como vereadora seria de suma importância para o fortalecimento da nova administração. Fé explicou ainda, que como vereadora poderia continuar exercendo o cargo de enfermeira, diferente da posição de vice-prefeita, explicando que apesar da lei lhe dar 15 dias para tomar a decisão, de forma sábia, resolveu renunciar o cargo de vice prefeita para não deixar dúvidas entre os munícipes.
Após seu discurso, Maria da Fé recebeu o abraço do prefeito e dos vereadores e foi aplaudida pelos populares que entenderam que sua decisão, demonstra seu compromisso como mulher pública e amor que tem pela sua terra natal.
Com a decisão da renúncia de Maria da Fé, apenas o suplente João Gerdal(PRP) assumiu definitivamente a vaga de vereador no lugar do prefeito Ranilson Prado.
A cerimônia de posse de Ranilson do Prado registrou ainda a ausência dos vereadores Manoel Pereira de Oliveira (o Sales-PTB) e Aluizio Flávio de Sousa(PSB).
INAUGURAÇÃO – Após sua posse, o prefeito se deslocou da Câmara Municipal para a frente da cidade acompanhado de centenas de pessoas, entre elas eleitores, amigos e políticos, onde inaugurou a Praça da Cultura, um trabalho de transformação paisagístico da frente da cidade feito pelo artista plástico Santareno José Apolinário.
Ranilson acompanhado dos pais, da esposa e dos filhos, fez um passeio pela obra e em seguida ao som dos garotos do projeto Bom Menino que cantaram o Hino de Aveiro, fez o descerramento da placa inaugural.
Ainda durante a inauguração da Praça da Cultura, Ranilson do Prado anunciou a construção da Praça da Vila de Fordlândia que também está sendo planejada pelo artista José Apolinário.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home