BLOG DO AMARAL - O Compromisso Com a Verdade!

Thursday, December 30, 2010

Jatene admite até o PT no governo

O governador eleito, Simão Jatene (PSDB), divulgou ontem mais 13 nomes que integrarão seu governo a partir do próximo sábado, 1º de janeiro de 2011. Sempre reforçando que secretários terão de trabalhar em prol da população, e não dos partidos aos quais estão vinculados, Simão Jatene não descartou nem a participação do PT em sua gestão. "Se o PT quiser participar do nosso programa de governo, se topar discutir e aceitar o programa, eu não teria nada contra", anunciou. "E se Ana Júlia quiser participar?", um jornalista indaga o governador. "Eu não posso falar em pacto se eu não tiver coragem de fazer até isso", afirmou o governador.
Ele escolheu para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect) Alex Fiúza de Melo, ex-reitor da Universidade Federal do Pará. Para a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças (Sepof), foi escolhido Sérgio Bacury. O vereador o vereador Sahid Xerfan (PP) vai para a Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) e terá como adjunto Cristian Pinheiro da Costa. A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) terá como titular o deputado estadual eleito Francisco das Chagas Melo (PMDB), o Chicão. E para a Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Jatene escolheu o arquiteto paulo Chaves, ex-secretário da pasta nas gestões tucanas anteriores.
O cantor e compositor Nilson Chaves foi escolhido por Simão Jatene para dirigir a Fundação Cultural Tancredo Neves (Fcptn). Para a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará), será nomeado o ex-prefeito de Redenção, Mário Moreira (PTB). O ex-deputado estadual Adenauer Góes presidirá a Companhia Paraense de Turismo (Paratur), órgão que já dirigiu. Para a Fundação Carlos Gomes (FCG) vai o maestro Paulo Campos de Melo. Ana Célia de Oliveira foi designada para a Fundação da Criança e do Adolescente do Pará (Funcap). A médica Graça Jaboc dirigirá o Hospital Ofir Loyola. O Instituto de Metrologia do Pará (Imep) à frente o cartorário Luiziel Guedes (PMDB). E para o Laboratório Central do Estado do Pará (Lacen) foi escolhido o farmacêutico e servidor público Sebastião Lira dos Santos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home